Uma discussão por causa de louça para lavar terminou em morte na noite de segunda-feira no município de Artur Nogueira (SP), a cerca de 120 quilômetros da capital paulista. Erola Cristina Alves da Silva, 39 anos, foi assassinada a facadas pela própria filha, uma adolescente de 14 anos.
De acordo com o delegado José Donizeti de Melo, a família se mudou de Goiânia para a cidade há cerca de um mês. O pai, caminhoneiro, estava viajando e somente as duas se encontravam na residência localizada no bairro São Vicente. À polícia, a garota contou que a mãe chegou em casa por volta das 22h30, embriagada.
"A menina não lavou a louça e a mãe brigou com ela. Ela então disse que foi lavar a louça, mas a discussão continuou e a mãe se insurgiu contra ela. A adolescente pegou então uma faca que estava em cima da mesa e esfaqueou a mãe", relatou o delegado. Em seguida, a garota contou ter saído em busca de socorro.
Segundo Donizeti, ninguém na vizinhança ouviu a discussão. "A menina disse que era vítima constante de agressões por parte da mãe", disse o delegado. O número de golpes de faca dados na mãe ainda depende da perícia. "Ela diz que foram mais de duas, mas é preciso esperar o laudo porque o corpo estava muito sujo", completou.
A adolescente foi detida e está custodiada em uma cidade vizinha. Ela deve responder por homicídio, agravado por motivo fútil.
Confira histórias de pessoas que perderam a vida por questões banais e que demonstram o quanto o valor de uma vida tem se tornado irrisório