O coach Rodrigo Reis, conhecido como ‘Coach dos Bitcoins’, foi preso nesta quinta-feira, 7, na cidade de Cajamar (SP), no âmbito da Operação Profeta, da Polícia Federal (PF). O influenciador é acusado de integrar uma organização que teria lesado cerca de 10 mil investidores e desviado mais de R$ 260 milhões.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Além da prisão preventiva do empresário, a ação cumpriu 10 mandados de busca e apreensão nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Barueri (SP), Guarulhos (SP) e Salto (SP). Também foi determinado o sequestro de R$ 262.799.248,97 em bens e valores.
De acordo com a PF, o nome da operação foi inspirado no comportamento do suspeito que usava a religião para atrair mais vítimas e para cultivar a confiança das pessoas já envolvidas com o esquema financeiro fraudulento.
As investigações foram iniciadas a partir da denúncia de vítimas que relataram que os suspeitos se apropriaram dos valores aplicados em uma empresa de investimentos em criptomoedas e mercado Forex.
Os suspeitos podem responder pelos crimes de apropriação indevida de valores, negociação de títulos ou valores mobiliários sem registro prévio e sem autorização da autoridade competente, operar instituição financeira sem a devida autorização, evasão de divisas, administração de carteira no mercado de valores mobiliários sem a devida autorização, organização criminosa transnacional e lavagem de dinheiro por meio de ativo virtual.
Reis tem pouco mais de 80 mil seguidores no Instagram. Na rede social, ele não tem fotos publicadas.