Um funcionário da Volkswagen atirou em um colega de trabalho e depois cometeu suicídio dentro de uma das sedes da montadora, localizada no bairro Demarchi, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. O crime ocorreu por volta das 22h40 de segunda-feira.
De acordo com a Polícia Civil, Vagner Ferreira Francisco, 36 anos, atirou três vezes em Walter Pereira Rodrigues, 40 anos, após uma discussão. Vagner teria acusado Walter de ter um caso com sua mulher. Ainda segundo a polícia, Vagner tinha comportamento agressivo e já havia cumprido pena por tentativa de homicídio.
Walter foi socorrido e encaminhado ao hospital Assunção. De acordo a unidade de saúde, a vítima chegou ao local consciente e foi constatado que dois disparos atingiram o peito e outro o braço de Walter. Após exames, ele foi levado para o centro cirúrgico do hospital, para extração de uma bala alojada no fígado.
Em boletim médico divulgado às 17h desta terça-feira, o hospital informou que o estado do paciente segue estável, sem alterações clínicas significativa, e que ele permanecerá em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Em nota, a Volkswagen do Brasil lamentou profundamente o fato ocorrido na noite de ontem na fábrica Anchieta. “A empresa trabalha agora na prestação de auxílio total às duas famílias. As causas do incidente estão sendo investigadas pela polícia”, afirmou a empresa.
O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.