Tonimar Casemiro Rodrigues da Silva, de 58 anos, foi preso em Ibitinga, interior de São Paulo, acusado de abusar sexualmente do afilhado, Marcos Vasconcellos, 22, que possui deficiência mental. A mãe do rapaz, Roseli Aparecida Martins, 47, também foi detida por permitir que os abusos acontecessem.
De acordo com o investigador da Polícia Civil da cidade, Marcos morava com a irmã, mas passava os finais de semana com a mãe e o padrasto. Na casa do casal foram encontrados vídeos em que estavam registradas cenas dos crimes. Ela foi levada para a cadeia feminina de Fernando Prestes e ele foi transferido para uma penitenciária de Jaboticabal. Os materiais apreendidos foram encaminhados ao Instituto de Criminalística de Araraquara.
A denúncia foi feita por um primo da vítima que soube dos fatos após questionar o rapaz se algo de estranho estava acontecendo. A polícia investigou durante alguns dias e prendeu os suspeitos na residência deles, no Jardim Rafaela.
Segundo o delegado Carlos Alberto Ocon de Oliveira, os abusos eram praticados pelo padrasto com a permissão da mãe. A mulher confessou e disse que permitia porque tinha medo do companheiro, contra o qual já havia registrado boletim de ocorrência por agressão. Na delegacia, disse ainda "amar muito o filho". Já o padrasto negou participação. O caso foi registrado como estupro de vulnerável.
Na casa também foram encontrados e apreendidos câmera de vídeo, celulares, tripé, pendrives, computadores e diversos materiais pornográficos. Tudo estava em quarto da casa que só o suspeito tinha acesso. O jovem será submetido a exames no Instituto Médico Legal (IML).