Um motociclista morreu em uma perseguição policial na noite de terça-feira, ao se chocar na contramão contra duas motos e um carro na altura da Ponte Cidade Jardim, no sentido Interlagos, na Marginal Pinheiros, na zona sul de São Paulo. O condutor morreu no local e fugia da polícia provavelmente porque dirigia sem habilitação e estava com o licenciamento da moto atrasado. Três pessoas ficaram feridas.
A via ficou interdita por cerca de três horas, sendo liberada às 21h30.
A Polícia Militar havia montado uma blitz na Avenida Jornalista Roberto Marinho, no Brooklin, zona sul da capital, quando o vigilante Marcelo Jesus da Silva, de 30 anos, furou o bloqueio. Os policiais começaram a perseguição e Silva cruzou a Ponte Octavio Frias de Oliveira e entrou no sentido contrário ao fluxo de veículos na Marginal. A PM o seguiu pelo acostamento.
O motociclista colidiu, após percorrer seis quilômetros, de frente a uma moto. O condutor foi lançado por cima de um carro e, com o impacto, atingiu uma segunda motocicleta. O motociclista chegou a ser socorrido, mas nao resistiu e morreu no local.