SP: polícia prende comerciante suspeito de matar adolescente a tiros em seu apartamento

Vizinhos ouviram disparos de arma de fogo e acionaram as autoridades policiais, que o prenderam em flagrante no centro de São Paulo

17 set 2024 - 20h03
(atualizado às 23h52)
Foto: Reprodução/Balanço Geral - Record TV

Um comerciante de 33 anos foi preso em flagrante por suspeita de matar uma adolescente de 16 anos a tiros no Bom Retiro, no centro de São Paulo. O crime teria ocorrido no apartamento dele, durante a madrugada do último sábado, 14. Ele foi pego em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) ao Terra, o caso foi registrado como feminicídio consumado e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrico. A ocorrência foi feita na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). 

Publicidade

“A equipe da DDM está conduzindo diligências para identificar a vítima e esclarecer as circunstâncias do crime", complementou a secretaria, por meio de nota.

O que se sabe do crime?

Vizinhos do homem, que ouviram disparos de arma de fogo, acionaram a Polícia Militar. Ao chegarem ao endereço, os agentes encontraram a vítima caída no chão com ferimentos causados por disparos. O suspeito também estava no local e foi autuado em flagrante. 

Segundo a SSP, a arma utilizada no crime foi apreendida. Na ocasião, o suspeito não informou o nome da mulher às autoridades. Mas, segundo atualizado pela SSP nesta terça-feira, 17, a vítima foi identificada. 

Segundo informações do Balanço Geral, da Record TV, o homem disse à polícia que a mulher era uma “garota de programa” com quem ele tinha se encontrado cinco vezes. Além disso, em sua versão, a mulher teria pego a arma de fogo para “tentar matá-lo”. Então, ele teria tentado tomar a arma das mãos da mulher e disparou contra a jovem. Ele alega legítima defesa. As autoridades policiais não se pronunciaram sobre esses detalhes.

Publicidade

Não foi possível localizar a defesa dos envolvidos. O espaço segue aberto. 

Em caso de violência contra a mulher, denuncie

Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada. Saiba mais sobre como denunciar aqui.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações