Suspeito de esfaquear mulher em estacionamento de shopping do Rio de Janeiro é preso

De acordo com a Polícia Militar, ele tentou se passar por frequentador de um bar para não ser preso

5 out 2022 - 12h35
(atualizado às 13h11)
Vítima foi abordada no estacionamento por criminoso armado com faca
Vítima foi abordada no estacionamento por criminoso armado com faca
Foto: Reprodução/TV Globo

O suspeito de esfaquear uma mulher durante uma tentativa de assalto no estacionamento do Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro (RJ), foi preso na manhã desta quarta-feira, 5. De acordo com a Polícia Militar, a prisão de Felipe Thiago Lima Tavares, de 26 anos, ocorreu nas proximidades da Lapa.

O caso ocorreu na noite do último domingo, 2, quando Priscila Reis estava entrando no carro e foi abordada pelo criminoso. Em entrevista ao jornal local Bom Dia Rio, da TV Globo, ela deu detalhes do caso.

Publicidade

"Quando dei por mim, ele chegou perto de mim: 'Não reage, tô drogado, pula para o banco do carona'. E eu pulei", narrou.

Com medo de ser sequestrada, ela entrou em luta corporal com ele, que estava com uma faca, e cortou a mão dela e o ligamento. Ele fugiu em seguida, mas nesta quarta foi visto por um pedestre, que acionou uma equipe do Lapa Presente para avisar sobre a possível localização do suspeito nas proximidades dos Arcos da Lapa. 

Vítima foi abordada no estacionamento por criminoso armado com faca
Foto: Reprodução/TV Globo

Durante o patrulhamento, os policiais acabaram encontrando o homem na Rua Joaquim Silva, próximo a um bar. Ele tentou fugir, mas foi detido. Ainda segundo as autoridades, ele tentou simular que era frequentador do bar, mas acabou sendo desmentido pelos funcionários. 

Felipe foi preso e encaminhado para a 10ª DP (Botafogo), onde confessou o crime. Ele tem seis passagens pela polícia por casos análogos ao crime de furto, ocorridos quando era menor de idade. Quatro são no Rio de Janeiro, um no Distrito Federal e um em Goiás.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações