A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu neste domingo, 17, o suspeito de ter arremessado uma bomba durante uma partida do Atlético-MG e Flamengo no último domingo, 10.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O ataque feriu o fotógrafo Nuremberg José Maria, de 67 anos, que quebrou três dedos, rompeu os tendões e teve um corte no pé. Ele foi internado no Hospital Maria Amélia Lins, em Belo Horizonte, e precisou passar por cirurgia.
A informação da prisão foi confirmada pelo vice-governador de Minas Gerais, Professor Matheus (Novo), pelo seu perfil no X (antigo Twitter).
"Acabamos de prender o responsável por jogar a bomba que atingiu Nuremberg, fotógrafo que estava trabalhando na final da Copa do Brasil. Parabéns à equipe de investigação da nossa Polícia Civil pelo trabalho sério e ágil", escreveu.
A bomba foi atirada por torcedores do Atlético-MG depois do final da Copa do Brasil na Arena MRV, em Belo Horizonte, na partida contra o Flamengo no dia 10 de novembro.
O fotógrafo foi atingido por uma bomba no pé direito e acabou caindo no chão. Ele foi atendido na enfermaria do próprio estádio antes de ser encaminhado ao hospital. José Maria recebeu alta hospitalar na sexta-feira, 15.
Importante: acabamos de prender o responsável por jogar a bomba que atingiu Nuremberg, fotógrafo que estava trabalhando na final da Copa do Brasil. Parabéns à equipe de investigação da nossa Polícia Civil pelo trabalho sério e ágil. Aqui em Minas, violência não fica sem resposta.
— Professor Mateus (@ProfMateusMG) November 17, 2024