Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por mandar matar os pais em 2002 em São Paulo, foi encaminhada ao Hospital Regional de Taubaté na noite de domingo depois de cair de costas e bater a cabeça dentro da cela da Penitenciária Feminina de Tremembé, onde cumpre pena no interior de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o incidente aconteceu por volta das 22h de domingo.
Suzane dirigiu-se à porta da cela onde estava para falar com uma funcionária, quando escorregou e caiu de costas no chão, batendo a cabeça, segundo o órgão. A direção da penitenciária foi comunicada pela servidora que presenciou o acidente e acionou o resgate, pois Suzane não conseguia levantar, alegando muita dor de cabeça, afirmou a SAP em nota.
Ela foi levada pelo Corpo de Bombeiros até o hospital, onde foi submetida a exames de tomografia de crânio, coluna cervical, tórax e abdômen. Os resultados não acusaram qualquer alteração. Suzane foi medicada e liberada, retornando à unidade prisional às 2h. Ela está no setor de saúde da penitenciária e permanecerá em observação por 24 horas.