Testemunha afirma que ex-esposa de autor das explosões em Brasília participou do planejamento, diz jornal

Segundo informações da Polícia Militar, há suspeitas de que a ex-esposa de Francisco Wanderley tenha iniciado o incêndio na casa dele

17 nov 2024 - 16h48
Casa de Francisco Wanderley Luiz, responsável pelo ataque a bombas na Praça dos Três Poderes, foi incendiada neste domingo
Casa de Francisco Wanderley Luiz, responsável pelo ataque a bombas na Praça dos Três Poderes, foi incendiada neste domingo
Foto: CBMSC/Divulgação

Um vídeo entregue à Polícia Civil de Santa Catarina por uma testemunha mostra Daiane Dias, ex-esposa de Francisco Wanderley Luiz, responsável pelas explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última semana, afirmando que tinha conhecimento do crime que seria cometido pelo ex-companheiro e que “deveria estar lá com ele”. As informações são da CNN Brasil

Em um vídeo registrado logo após o incêndio no imóvel do suspeito em Rio do Sul (SC), a mulher declara ter planejado o atentado ao lado dele.

Publicidade

A propriedade, pertencente a Francisco, conhecido como "Tiu França", foi consumida pelas chamas na manhã deste domingo, 17. Segundo informações da Polícia Militar, há suspeitas de que a ex-esposa dele tenha iniciado o incêndio.

Daiane sofreu ferimentos durante o incêndio e foi socorrida por um vizinho, que relatou à CNN que a encontrou com queimaduras pelo corpo ao retirá-la da residência. Ela foi conduzida ao hospital com queimaduras de terceiro grau pelo corpo. O homem afirmou conhecer o casal há mais de 10 anos. 

“Saí correndo, não sabia nem que ela estava ali. Daí quando cheguei a porta aberta, ela estava queimando. (…) Tirei ela de dentro e pedi pelo amor de Deus para chamar um bombeiro”, relembrou o vizinho.

Fernando Souza, outro vizinho que reside em frente ao imóvel atingido pelo incêndio, relatou: “Acordei com barulho, ela não queria sair dali. Ela não queria sair de dentro de casa.”

Publicidade

Uma terceira testemunha confirmou os relatos de que Daiane resistiu a deixar o imóvel. Além disso, afirmou ter ouvido a ex-companheira de "Tiu França" declarar que fazia parte do plano idealizado por Francisco. "Ela berrava muito pelo marido dela, que ele não podia ter ido sozinho, que o plano era dos dois", relatou a testemunha.

A CNN apurou que a testemunha fez a mesma declaração à Polícia Civil, que ouviu depoimentos de vizinhos nesta manhã, no local do incêndio. As informações serão analisadas pelos agentes durante a investigação.

Além disso, a Polícia Civil realiza a perícia no imóvel. Técnicos estão utilizando drones para registrar imagens que auxiliarão nas investigações. A Polícia Federal também participa das apurações e deve comparecer ao local ainda neste domingo.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se