Um homem foi preso sob suspeita de envolvimento na morte do motorista de aplicativo José Paulo dos Santos, de 58 anos. O crime ocorreu em julho de 2024, quando a vítima foi espancada até a morte após se recusar a levar a namorada de um criminoso para dentro de uma favela. De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o suspeito detido nesta sexta-feira, 17, é um traficante.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A prisão foi efetuada por policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). O suspeito foi capturado dentro da comunidade do Pombal, no bairro de Porto Novo, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, após um trabalho de investigação e levantamento de dados de inteligência.
As investigações apontam que a vítima, José Paulo dos Santos, foi espancada até a morte por traficantes da comunidade do Pombal. O crime ocorreu após o motorista pedir que uma passageira desembarcasse em uma área mais segura da região. Insatisfeita com o pedido, a passageira teria reclamado com membros da organização criminosa, incluindo seu namorado. Em resposta, os traficantes aguardaram o desembarque, capturaram José Paulo e o agrediram violentamente até a morte.
De acordo com a polícia, o homem preso nesta sexta-feira era integrante do tráfico de drogas da comunidade e participou diretamente do espancamento da vítima. Outros dois envolvidos no crime, a passageira e seu namorado, já tinham sido presos no ano passado.
Contra o suspeito capturado, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado.