UPP da Vila Kennedy vai ser instalada no dia 23 no Rio

14 mai 2014 - 20h48
(atualizado às 20h48)

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão anunciou nesta quarta-feira que no dia 23 será instalada a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na comunidade da Vila Kennedy, em Bangu, zona oeste da cidade. Segundo Pezão, a implantação definitiva de uma base da UPP no local terá reflexo nas comunidades vizinhas, como a Vila Aliança, permitindo uma melhora na segurança na região.

De acordo com o governador, a Polícia Militar está na Vila Kennedy desde o dia 13 de março e, se for preciso, ocupará também a comunidade da Vila Aliança, em Bangu. Segundo ele, a decisão cabe ao secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame.

Publicidade

"Vamos inaugurar sexta-feira (dia 23) a UPP da Vila Kennedy e fica mais fácil de ter uma base permanente e avançar ali (Vila Aliança). O secretário José Mariano Beltrame decide quando será ocupado. Nós vamos contratar mais de 600 policiais do último concurso e estamos abrindo mais seis mil vagas", disse Pezão. "O que fazemos no nosso governo é dar meios para que a polícia possa ocupar cada vez mais comunidades para que não haja nenhuma demonstração do poder paralelo. Infelizmente, essa é uma chaga no Rio", acrescentou.

O governador disse ainda que deseja aumentar o efetivo policial em áreas de risco, como a Vila Aliança. "Infelizmente eles (criminosos) estão subindo, mas a gente está monitorando onde tem essas manchas criminais. Com a inauguração da UPP na Vila Kennedy, fica mais fácil de a gente ter uma base permanente ali e atacar aquela região também", disse Pezão.

Agência Brasil
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações