Bombeiros espanhóis continuam nesta terça-feira as buscas no rio Ebro, um dos maiores do país, pelo universitário brasileiro Victor da Silva Lago, de 19 anos, desaparecido no dia 1º de janeiro na cidade de Zaragoza, no leste da Espanha.
Uma equipe de quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizou tarefas de busca no trecho do rio que vai até a barragem da cidade de Pina, próxima a Zaragoza, onde costumam chegar arrastados os corpos que caem no rio, segundo fontes do Corpo de Bombeiros.
O jovem, que estuda administração na Universidade de Zaragoza, comemorou o Ano-Novo acompanhado de amigos em uma festa que acontecia próxima ao rio.
De acordo com Augusto César Lago, tio de Victor, as investigações apontam que o jovem foi visto pela última vez por um policial que relatou ter abordado o estudante após a festa, e que o brasileiro apresentava sinais de embriaguez. Após conferir os documentos de Victor, o policial teria liberado o jovem.
“A família e os amigos estão assustados, desesperados”, diz Augusto. Para os familiares, a hipótese de que o jovem tenha fugido está descartada.
Procurado pelo Terra, o Ministério das Relações Exteriores afirmou ter sido informado sobre o caso e ter entrado em contato com as autoridades espanholas. O Itamaraty afirmou ainda estar pronto para prestar qualquer tipo de apoio à família do estudante.
Fontes do Corpo de Bombeiros admitiram que a busca é mais complicada por ainda não haver certeza se o jovem realmente caiu no leito do rio e em que ponto.
Victor nasceu em Salvador, na Bahia, mas se mudou para a Espanha há dez anos com a mãe, o padrasto e uma tia.
Com informações da EFE
O internauta Augusto Lago, de Salvador (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.