A polícia de Camanducaia, em Minas Gerais, está à procura de uma quadrilha acusada de explodir um caixa-eletrônico e atirar contra uma base da Polícia Militar no distrito de Monte Verde, na madrugada da última terça-feira. Os agentes afirmaram que não houve vítimas.
O roubo aconteceu por volta das 2h, na altura do número 2 da avenida Monte Verde. De acordo com a PM, enquanto parte do grupo se encarregava da explosão do terminal da Caixa Econômica Federal, os demais disparavam contra um quartel da corporação, localizado a cerca de 30 metros do caixa-eletrônico.
O tiroteio teria sido uma forma de impedir a ação da polícia contra o roubo. Apesar do ataque, nenhum agente chegou a ser rendido. Encerrada a ação, os criminosos fugiram em um veículo branco, cuja marca não foi confirmada. As buscas contaram com reforço policial e um helicóptero da corporação. A PM informou que havia quatro ou cinco indivíduos dentro do carro, mas acredita que outros veículos tenham dado suporte ao grupo. Até as 16h desta quarta-feira, nenhum dos suspeitos havia sido localizado.
A corporação não confirmou a informação de que um turista foi mantido como refém durante a ação da quadrilha. Os policiais disseram também que ainda não há dados disponíveis a respeito da quantia levada pelos bandidos, mas afirmaram que a empresa Prosegur havia abastecido o terminal no mesmo dia. O caso será investigado pela 10º Delegacia de Polícia Civil de Camanducaia.
A leitora Fernanda Lemos, de Goiânia, (GO), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.