A vereadora Yanny Brena (PL), de 26 anos e o namorado, Rickson Pinto, de 27, morreram por asfixia, segundo o laudo pericial realizado pela Polícia Civil. Os dois foram encontrados mortos e de mãos dadas na sexta-feira, 3.
As informações são da TV Globo. A perícia também mostrou que Yanny tinha ferimentos no pescoço, no abdômen e unhas quebradas, em sinais claros de que houve luta corporal momentos antes da morte. Um cabo de televisão teria sido utilizado no crime.
A polícia diz que não havia sinais de invasão na casa nem de uso de arma de fogo.
O caso é investigado como feminicídio seguido de suicídio, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. Rickson tinha antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo.
Outros laudos são aguardados pela Polícia Civil, sobre o local do crime e as imagens de câmeras de segurança, além de exames de substâncias em amostras de sangue e urina das vítimas. Até o momento, cerca de 20 pessoas já foram ouvidas na investigação.
Entenda o caso
Presidente da Câmara dos Vereadores de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL), e seu namorado, Rickson Pinto, foram encontrados mortos na manhã de sexta-feira, 3, na residência onde moravam no Ceará.
De acordo com informações da TV Verdes Mares, uma mulher que prestava serviços domésticos na residência foi a primeira pessoa a encontrar os corpos e entrar em contato com as autoridades.
Em nota, a polícia de Juazeiro do Norte informou que havia cordas onde os corpos foram achados.
Yanny Brena era médica e foi eleita presidente da Câmara Municipal em novembro do ano passado. Ela é irmã do deputado federal Yury do Paredão, também do PL.