O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria voltado atrás em sua afirmação de que Michelle Bolsonaro poderia ser candidata à Presidência da República, em conversas com seus aliados.
As informações são da coluna da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo. O ex-presidente teria dito que não quer a esposa como chefe do Executivo “de jeito nenhum”, de acordo com a publicação.
Na avaliação de Bolsonaro, o cargo seria “pesado demais” para a ex-primeira-dama, que poderia se tornar alvo de “perseguição”, conforme ele relatou a pessoas próximas.
Em junho, Jair Bolsonaro chegou a dizer à Folha de S. Paulo que Michelle pode sair candidata à presidência nas próximas eleições, mas pontuou que falta experiência.
O PL aposta as fichas na ex-primeira-dama, já que Bolsonaro está inelegível e corre risco de ser preso devido aos inquéritos que o envolvem. Ainda segundo a jornalista do O Globo, o partido alugou um avião para Michelle viajar pelo Brasil em outubro e novembro.
Questionado sobre uma suposta candidatura de Michelle, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirma que vê espaço para ela concorrer ao que quiser. No PL, a leitura é que Michelle vem sendo cada vez mais ostensiva em suas aparições políticas e que mira a Presidência, diz o jornal.