"A régua é a mesma seja para filho, seja para secretário", diz Sebastião Melo ao ser questionado sobre afastamento de filho

Nesta quarta-feira (13), a Polícia Civil está cumprindo mandados de busca e apreensão na casa e no gabinete do vereador em exercício Pablo Melo (MDB), em Porto Alegre

14 nov 2024 - 07h54

Em entrevista ao BandNews Porto Alegre nesta quarta-feira (13), o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, comentou a respeito da situação de seu filho, o vereador Pablo Melo, que foi afastado do cargo por conta de suspeitas de envolvimento na corrupção investigada na Secretaria Municipal da Educação de Porto Alegre (Smed). 

Foto: Julio Ferreira / PMPA / Porto Alegre 24 horas

"Espero que as provas apareçam, que o julgamento seja rápido e justo. E se alguém cometeu besteira que pague por isso e ponto. Minha régua é a mesma seja para filho, seja para secretário", afirmou Melo.

Publicidade

Nesta quarta-feira, a Polícia Civil está cumprindo mandados de busca e apreensão na casa e no gabinete do vereador em exercício Pablo Melo (MDB), em Porto Alegre. Ele é um dos investigados por suspeita de corrupção na Secretaria Municipal da Educação de Porto Alegre (Smed). Durante a abordagem, o parlamentar estava no Distrito Federal. Ainda nesta terça-feira (12), durante nova fase da Operação Capa Dura, Pablo Melo foi afastado das funções públicas por 180 dias. 

A ação da Polícia Civil desta semana investiga os supostos crimes de fraude licitatória, associação criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva e ativa na Smed. Nesta nova fase, o trabalho teve foco em investigar uma reunião que teria ocorrido no gabinete do prefeito Sebastião Melo em julho de 2021. O encontro teria sido decisivo para inserir nos negócios da Smed o grupo econômico representado pelo empresário Jailson Ferreira da Silva.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações