Em entrevista ao BandNews Porto Alegre nesta quarta-feira (13), o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, comentou a respeito da situação de seu filho, o vereador Pablo Melo, que foi afastado do cargo por conta de suspeitas de envolvimento na corrupção investigada na Secretaria Municipal da Educação de Porto Alegre (Smed).
"Espero que as provas apareçam, que o julgamento seja rápido e justo. E se alguém cometeu besteira que pague por isso e ponto. Minha régua é a mesma seja para filho, seja para secretário", afirmou Melo.
Nesta quarta-feira, a Polícia Civil está cumprindo mandados de busca e apreensão na casa e no gabinete do vereador em exercício Pablo Melo (MDB), em Porto Alegre. Ele é um dos investigados por suspeita de corrupção na Secretaria Municipal da Educação de Porto Alegre (Smed). Durante a abordagem, o parlamentar estava no Distrito Federal. Ainda nesta terça-feira (12), durante nova fase da Operação Capa Dura, Pablo Melo foi afastado das funções públicas por 180 dias.
A ação da Polícia Civil desta semana investiga os supostos crimes de fraude licitatória, associação criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva e ativa na Smed. Nesta nova fase, o trabalho teve foco em investigar uma reunião que teria ocorrido no gabinete do prefeito Sebastião Melo em julho de 2021. O encontro teria sido decisivo para inserir nos negócios da Smed o grupo econômico representado pelo empresário Jailson Ferreira da Silva.