Advogada da equipe de transição de Lula brinca ao ser confundida com dançarina do É o Tchan

Sheila de Carvalho levou com bom humor os comentários relacionando o nome ao da dançarina

17 nov 2022 - 15h38
(atualizado às 15h40)
Sheila de Carvalho, advogada, e Scheila Carvalho, dançarina, foram alvo de comentários nas redes sociais
Sheila de Carvalho, advogada, e Scheila Carvalho, dançarina, foram alvo de comentários nas redes sociais
Foto: Montagem/Terra

A advogada, professora e militante Sheila de Carvalho, anunciada na quarta-feira, 16, como integrante da equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reagiu com bom humor às comparações entre seu nome e o da dançarina Scheila Carvalho, do grupo É o Tchan.

A pequena diferença entre os nomes – apenas uma letra C a mais – provocou piadas nas redes sociais. A advogada tratou com bom humor e ainda brincou dizendo que vai "segurar o tchan e cumprir a tarefa" na equipe de transição.

Publicidade

Em seu perfil no Twitter, ela escreveu: "Nota de esclarecimento: Lula indicou pra transição de justiça e segurança pública Sheila de Carvalho — advogada, professora, militante e defensora de direitos humanos. E não a Scheila Carvalho, a dançarina. Sinto decepcioná-los, mas prometo segurar o tchan e cumprir a tarefa".

Sheila participou da COP-27 no Egito e discutiu os desafios da justiça climática mundial. Lá, ela tirou uma foto com um cartaz com a citação "This is the mix of Brazil and Egypt", uma alusão à frase em português "Essa é a mistura do Brasil com o Egito", trecho da música Ralando o Tchan (A dança do ventre), hit do grupo de axé da década de 1990.

Ainda nas redes sociais, Sheila, que também é militante da Coalizão Negra Por Direitos e Coordenadora de Direitos Humanos da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), comemorou ter sido escolhida pelo petista. "Com muita alegria e honra recebo a missão do Presidente @LulaOficial e Vice-Presidente @geraldoalckmin de compor a Coordenação do Grupo de Transição para Justiça e Segurança Pública ao lado de grandes referências que tenho na área. (...) Não será uma tarefa fácil, mas para nós mulheres negras que atuamos em movimento nada nunca é fácil. Exercerei essa função como sempre atuei durante toda a minha vida - através de muita construção coletiva e escuta".

Transição

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, anunciou nesta quarta-feira, 16, os nomes que vão compor os novos grupos de transição de governo. A lista inclui nomes como o do deputado André Janones (Avante-MG) na Comunicação Social, da deputada Marina Silva (Rede-SP) no Meio Ambiente e do advogado Cristiano Zanin no grupo técnico da Justiça. Ao todo, são 16 novos grupos técnicos que somam 162 nomes.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações