"Ainda tem muita gente para prender", diz Moraes sobre inquéritos das fake news

Ministro do STF participou de evento e citou as condenações de invasores do Capitólio nos EUA

14 dez 2022 - 14h54
(atualizado em 15/12/2022 às 11h04)
Alexandre de Moraes
Alexandre de Moraes
Foto: Reuters

Dias após a prisão do indígena bolsonarista Serere Xavante, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que "ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar" no inquérito sobre atos antidemocráticos e fake news. Ele é relator da ação na Suprema Corte.

A afirmação de Moraes ocorreu nesta quarta-feira, 14, no seminário 'STF em Ação'. Ao lado de Dias Toffoli, o ministro comentou as condenações aos invasores do Capitólio norte-americano e propagadores de notícias falsas nos Estados Unidos como gancho para o assunto.

Publicidade
"Ainda tem muita gente para prender", disse Moraes um dia antes de operação contra bolsonaristas
Video Player

"Comparando os números, ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar", disse.

Moraes é o autor do mandado de prisão de Xavante, cumprido na segunda-feira, 12. A determinação deu início a uma tentativa de invasão à sede da Polícia Federal por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que, sem sucesso, passaram a vandalizar pelas ruas de Brasília. Carros foram incendiados, e placas e portas de vidro foram quebradas.

Além de ministro do STF, Moraes é o atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No discurso de diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele afirmou que irá responsabilizar as pessoas que estão por trás de atos antidemocráticos no País.

"Garanto, serão integralmente responsabilizados", assegurou.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se