Ajuda a Estados será sancionada até sexta, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro garantiu que a ajuda de R$ 60 bilhões a Estados será sancionada até a próxima sexta (22)

21 mai 2020 - 16h08
(atualizado às 16h17)
Presidente Jair  Bolsonaro em Brasília
13/05/2020 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro em Brasília 13/05/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (21) que irá sancionar no máximo até sexta-feira o pacote de 60 bilhões de reais em ajuda a Estados e municípios aprovado no início do mês pelo Congresso.

"Devemos sancionar hoje ou amanhã esse projeto destinando socorro de 60 bilhões de reais a prefeituras e Estados", disse o presidente em videoconferência com lideranças católicas.

Publicidade

Bolsonaro elogiou o encontro da manhã desta quinta com os governadores e afirmou que o governo federal "faz o possível" para atender a população durante a epidemia de coronavírus.

O presidente comemorou ainda o fato de, segundo ele, ainda manter o apoio popular passado mais de um ano de governo, o que seria demonstrado por manifestações recentes em Brasília a favor do governo, que reuniram algumas centenas de pessoas.

De acordo com as últimas pesquisas, o percentual de pessoas que avaliam o governo como bom e ótimo atualmente é inferior a 30%.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se