Um dos suspeitos alvo de um mandado de prisão preventiva no âmbito da Operação Nexum, deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira, 24, está foragido devido ao envolvimento em um homicídio registrado no Distrito Federal. As informações são do portal Metrópoles.
Eduardo dos Santos é suspeito de participar de uma associação criminosa envolvida em atividades como fraudes fiscais, estelionato e lavagem de dinheiro.
Além disso, na mesma operação, foi preso Maciel Carvalho, de 41 anos, ex-empresário de Jair Renan Bolsonaro, conhecido como filho "04" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em janeiro deste ano, Maciel foi preso no âmbito da Operação Falso Coach, na qual era investigado por crimes relacionados à posse, porte e comércio ilegal de armas mediante uso de documentos falsificados.
Durante essa ação, a carteira de habilitação do filho 04 do ex-presidente foi apreendida no escritório do influenciador digital.
A Operação Nexum foi desencadeada com o intuito de investigar um grupo suspeito de envolvimento em práticas como estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.