Anderson Torres passa por audiência de custódia e continua preso no DF

O ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro foi detido na manhã deste sábado, 14, ao desembarcar em Brasília

14 jan 2023 - 20h43
(atualizado às 20h43)
Anderson Torres, que teve prisão decretada
Anderson Torres, que teve prisão decretada
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL), Anderson Torres, passou por audiência de custódia no início da tarde deste sábado, 14, e continua preso no 4º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, na cidade de Guará, aproximadamente 15 km de Brasília. Ainda não se sabe se Torres permanecerá detido nesse batalhão ou se será enviado para outra unidade prisional. 

O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do DF foi preso ao desembarcar, na manhã deste sábado, no Aeroporto Internacional da capital da República. Torres estava de férias em Miami, nos Estados Unidos, ele foi acompanhado por polícias norte-americanos até o aeroporto. Logo após o pouso da aeronave, por volta das 07h,  ele recebeu voz de prisão por agentes da Polícia Federal (PF)

Publicidade

Torres era secretário da Segurança Pública do DF quando uma extremistas bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília. Ele foi afastado do cargo no mesmo dia e preso em uma investigação que pretende apurar ações e omissões que contribuíram para os atos violentos.

Com informações da GloboNews.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações