Após acidente, Lula deve passar o dia no Alvorada, sem compromissos oficiais

Até a manhã desta segunda-feira, 21, a agenda oficial do presidente não tinha sido divulgada

21 out 2024 - 12h35
(atualizado às 12h39)
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, discursa durante a chegada de cidadãos brasileiros do Líbano, em Guarulhos, Brasil, em 6 de outubro de 2024.
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, discursa durante a chegada de cidadãos brasileiros do Líbano, em Guarulhos, Brasil, em 6 de outubro de 2024.
Foto: REUTERS/Carla Carniel/Foto de arquivo

Após sofrer um acidente doméstico no fim de semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve passar esta segunda-feira, 21, no Palácio da Alvorada, em Brasília -- residência oficial da Presidência. A informação foi passada por um dos médicos que acompanha a saúde do chefe do Executivo à Globonews.

Até a manhã desta segunda, a agenda oficial do presidente também não tinha sido divulgada e não há previsão de compromissos. Pela manhã, Lula recebeu no Alvorada o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. 

Publicidade

Lula sofreu uma queda no banheiro do Palácio do Alvorada no último sábado, 19, e chegou a ser atendido no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. O caso veio a público no domingo, 20.

O médico pessoal do presidente, Dr. Roberto Kalil Filho, afirmou à CNN Brasil que Lula sofreu traumatismo craniano, mas que está bem. "Ele chegou ao hospital com um traumatismo craniano, causado pela batida na parte de trás da cabeça. O ferimento precisou de pontos. Fizemos tomografias e ressonâncias, que mostraram um pequeno sangramento na região temporal, na frente da cabeça. Isso ocorre porque, em quedas, o contragolpe pode lesionar a parte frontal", explicou.

Kalil aconselhou que, por causa do traumatismo craniano, o presidente deve evitar viagens longas nas primeiras 24 horas após a queda. O presidente continua sob os cuidados da equipe médica, liderada por Kalil e pela Dra. Ana Helena Germoglio.

Viagem cancelada

Devido à orientação médica, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República confirmou o cancelamento da viagem de Lula para a Cúpula dos Brics, em Kazan, na Rússia.

Publicidade

Lula deverá participar das reuniões do grupo por meio de videoconferência. Ainda de acordo com o Planalto, o resto da agenda de trabalho do petista em Brasília não terá mudanças.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações