O senador Marcos do Val (Podemos-ES) e o deputado Gilvan da Federal (PL-ES) bateram boca na manhã desta quinta-feira, 20, no Aeroporto de Vitória, no Espírito Santo. A discussão ocorreu um dia após os dois parlamentares terem se desentendido durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. As informações são da jornalista Andréia Sadi.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A briga entre os parlamentares teria gerado insultos e empurrão. O senador teria encostado em Gilvan, após uma troca de insultos, o que levou o deputado a revidar com um empurrão. Segundo Sadi, a briga continuou até a saída do aeroporto.
"Ele me viu, saiu de onde estava e veio andando para trás de novo para arrumar confusão. Ele está procurando confusão porque está apagado no Espírito Santo, não tem credibilidade nenhuma e está procurando holofote", contou Gilvan.
Já o senador Marcos do Val afirmou que tentou se defender do colega. Em nota enviada para a jornalista, ele afirmou que "provocado pelo deputado e reagiu de forma a defender sua integridade. O deputado, conhecido por arrumar confusões em todos os lugares que frequenta, recusou-se a sair e tentou agredir o senador, que, ao defendê-lo [sic], acabou por afastá-lo."
A briga dos parlamentares durante sessão da CCJ foi parar nas redes sociais. Confira abaixo o vídeo.
Briguem, malditos, briguem! Façam times e se matem desgraçados.
Gilvan da Federal e Marcos Do Val QUASE saem no tapa na CCJ do Senado.
A extrema-direita está indo ralo abaixo🤮
Grupo telegram Lula oficial https://t.co/Z76p0H2Z16
Grupo Lula presidente 1 https://t.co/7JSjHgbgQ2 pic.twitter.com/3WveVoWYvL
— Ana Gama (@aninhapel) June 20, 2024