Atlas: Boulos tem 33%; Nunes, 25%; Marçal, 11,4%; Tabata, 11,2%; e Datena, 9,4% em São Paulo

Candidato à reeleição pelo MDB, no entanto, está em trajetória ascendente, enquanto Boulos (PSOL) vem perdendo fôlego. Demais candidatos estão estáveis

8 ago 2024 - 00h11
(atualizado às 15h56)

BRASÍLIA - Pesquisa Atlas divulgada nesta quinta-feira, 8, mostra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) ainda na liderança da corrida pela prefeitura de São Paulo, com quase oito pontos percentuais a mais que o atual prefeito e postulante à reeleição, Ricardo Nunes (MDB). O levantamento registra ainda o ex-coach Pablo Marçal (PRTB), a deputada federal Tabata Amaral (PSB) e Datena (PSDB) empatados na terceira posição dentro da margem de erro da pesquisa. Marçal tem 11,4%, Tabata, 11,2% e Datena tem 9,4%.

Quando questionados sobre os principais problemas da cidade, a maioria mencionou a criminalidade (60,2%), seguido da saúde (51,6%) e da educação (35,1%), num terceiro lugar distante. Os problemas menos mencionados foram limpeza urbana (4,9%) e burocracia e barreiras para negócios (5,3%). O tema da "ordem urbana e segurança pública" também foi aquele no qual a gestão atual da prefeitura foi mais mal avaliada (46% consideram o desempenho "péssimo" e outros 19% acham o trabalho "ruim". Só 6% consideram "ótimo"). Obras públicas são a segunda área com maior soma de "ruim" e "péssimo": 31% e 29%, respectivamente.

Publicidade

O levantamento traz ainda uma questão sobre a percepção dos eleitores a respeito de figuras da política paulistana e nacional. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) é o mais bem avaliado no conjunto, com 48% de "imagem positiva" perante os eleitores, e 46% negativa. O presidente Lula (PT) tem 41% de avaliação positiva, ante 55% de negativa; o ex-presidente Jair Bolsonaro tem 36% de avaliação positiva e 62% de imagem negativa.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se