Na última segunda-feira (10), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Alegre, líderes das bancadas apresentaram uma bandeira do Rio Grande do Sul coberta de lama, encontrada em frente ao prédio do Legislativo após o fim da enchente que devastou a região. O presidente da Câmara, Mauro Pinheiro (PP), acatou a proposta de emoldurar a bandeira.
De acordo com o vereador Engenheiro Comassetto (PT), que falou em nome dos parlamentares, a bandeira simboliza a gravidade da catástrofe climática que atingiu Porto Alegre e o estado. "É uma relíquia de um momento triste. Todos nós devemos nos preocupar em dobro para que nunca mais aconteça", afirmou Comassetto.
O presidente Mauro Pinheiro destacou que a bandeira será exposta em um local de destaque na Câmara Municipal. "Será uma lembrança constante para que nunca mais enfrentemos uma situação como essa em Porto Alegre", declarou.
Desde o início de maio, o Rio Grande do Sul enfrenta sua maior tragédia ambiental, com tempestades afetando todas as regiões. Para acompanhar informações oficiais da Defesa Civil, decretos do governo estadual e realizar doações para ajudar as vítimas, acesse o site oficial da campanha SOS Rio Grande do Sul.
Com a informação Câmara Municipal de Porto Alegre.