O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conta com um grande esquema de segurança durante sua visita ao Brasil. Sua agenda no País inclui participação no G20, no Rio de Janeiro, e uma visita a Manaus, mobilizando forças de segurança brasileiras e norte-americanas em uma operação conjunta para garantir sua proteção.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Agências norte-americanas como o FBI, a CIA e a NCA (Agência de Segurança Nacional) trabalham em conjunto com as Forças Armadas e a Polícia Federal do Brasil, realizando monitoramento contínuo e verificações detalhadas para mitigar quaisquer riscos à integridade do líder americano, segundo informações da Band.
A comitiva presidencial é composta por dois aviões e veículos blindados, conduzidos por agentes dos Estados Unidos, que também trouxeram armamentos e suprimentos próprios, como alimentos e água potável.
Os deslocamentos de Biden pelo território brasileiro contam com a escolta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do apoio de militares do Exército.
Além disso, os serviços de inteligência e segurança, incluindo o FBI e a CIA, conduziram análises de riscos e levantamentos estratégicos para assegurar a tranquilidade das atividades de Biden em solo brasileiro.