O Palácio do Planalto identificou que bolsonaristas não têm mudado de opinião sobre o governo Lula (PT), mesmo as tentativas de distanciamento de pautas à esquerda e aproximação ao centro do presidente. A questão foi identificada em pesquisas internas do governo, segundo informações obtidas pela Folha de S. Paulo.
De acordo com o jornal, segundo relatos internos, quase um quinto dos entrevistados têm persistentemente avaliado o governo como péssimo nas pesquisas de opinião regulares feitas pelo Planalto junto ao eleitorado para avaliar a aceitação de Lula.
Nas gestões anteriores, segundo conselheiros ouvidos pela Folha, havia um volume mais significativo de pessoas que classificavam o governo Lula como “ruim”. Agora, o percentual mais elevado de “péssimo” tem preocupado, por representar uma consolidação da oposição de Lula.
O diagnóstico do conservadorismo no país, que segue presente apesar da derrota de Bolsonaro (PL) na última eleição, foi verbalizado até pelo próprio Lula em café da manhã com jornalistas nesta sexta-feira, 27, em que a reportagem do Terra marcou presença.