Apoiadores mais radicais do presidente Jair Bolsonaro tentaram agredir jornalistas na manhã desta quarta-feira, 8, em frente ao Ministério da Saúde, em Brasília.
De acordo com relato de George Marques, que trabalha para o Midia Ninja, os profissionais foram perseguidos pelo grupo e precisaram se abrigar dentro da sede da pasta.
"Há pouco radicais bolsonaristas perseguiram profissionais de imprensa que estavam na porta do Ministério da Saúde. Os jornalistas e cinegrafistas tiveram que correr para as dependências do Ministério para não serem agredidos. ISSO JÁ PASSOU DOS LIMITES", escreveu em sua conta no Twitter.
Os grandes veículos de comunicação foram alvo de críticas dos bolsonaristas no protesto da última terça-feira. Uma equipe da Band foi hostilizada por manifestantes na Avenida Paulista. Outros profissionais revelaram que trabalharam disfarçados no meio dos apoiadores do presidente.
Há pouco radicais bolsonaristas perseguiram profissionais de imprensa que estavam na porta do Ministério da Saúde. Os jornalistas e cinegrafistas tiveram que correr para as dependências do Ministério para não serem agredidos. ISSO JÁ PASSOU DOS LIMITES pic.twitter.com/LW9CpAoV3y
— George Marques 🇧🇷 (@GeorgMarques) September 8, 2021