O presidente Jair Bolsonaro comemorou nesta sexta-feira o ágio de quase 1.000 por cento pago por investidores para arrematar a concessão de três lotes de aeroportos e afirmou que o resultado do leilão demonstra um resgate da "confiabilidade" do país.
"Foi realizado hoje, 15/03, o leilão de 12 aeroportos das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. Valor inicial proposto era de 218,7 milhões de reais. Conseguimos arrecadar 2,37 bilhões de reais, valor 10 vezes maior, que será pago à vista. É o Brasil voltando a crescer! Grande vitória!", disse o presidente em seu perfil do Twitter.
"A conquista demonstra a confiabilidade que o Brasil começa a resgatar do mundo todo depois de um longo período de destruição e rebaixamento de nossa economia. Ainda temos muito a avançar! Vamos em frente!", continuou.
A espanhola Aena foi a grande vencedora do lote mais disputado do leilão de aeroportos nesta sexta-feira, o Nordeste, com um lance de 1,9 bilhão de reais para arrematar a concessão de seis aeroportos.
O consórcio , formado pela operadora de terminais de passageiros Socicam/Sinart, venceu a disputa pelo lote Centro-Oeste, com uma oferta de 40 milhões de reais. Já o lote Sudeste foi arrematado pela Zurich Airports Latin America, com um lance de 437 milhões de reais.