Bolsonaro diz que ministro Vélez Rodríguez continua no cargo

O filósofo Olavo de Carvalho, guru do presidente da República, foi ao Twitter criticar o ministro da Educação e pediu sua demissão

12 mar 2019 - 14h51
(atualizado às 15h40)

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira, 12, ao chegar ao Itamaraty, que o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, "continua no cargo". Lembrado que filósofo Olavo de Carvalho foi ao Twitter criticar o ministro e até mesmo pedir a sua demissão, Bolsonaro disse: "Eles estão se entendendo". "Não precisa sair (o ministro)", completou.

"Teve um probleminha com o primeiro homem dele, mas está tudo resolvido", disse o presidente numa referência a Vélez. "Eu tenho seis filhos e tenho problema de vez em quando. Imagine com 22 ministros", afirmou. "Eu tenho cinco filhos", corrigiu logo em seguida, sorrindo e admitindo ter sido traído pela memória.

Publicidade
 O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez
O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez
Foto: Dida Sampaio / Estadão Conteúdo

Sobre a situação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, envolvido em denúncias de ter direcionado verbas de campanha a candidatas suspeitas de serem laranjas, o presidente limitou-se a responder: "Estou aguardando primeiro o relatório da investigação."

Veja também:

José Nêumanne: "[A declaração falsa] É para livrar a cara do Flávio Bolsonaro"
Video Player
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações