O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira, que não discute mais o resultado das eleições norte-americanas e já autorizou o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, a cumprimentar oficialmente o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden.
Em entrevista por telefone ao jornalista José Luiz Datena, da TV Band, Bolsonaro afirmou ainda que irá agora fazer um trabalho de aproximação com o governo democrata.
"Da minha parte, e da parte dele com toda certeza, o americano é pragmático, nós vamos fazer um trabalho de cada vez mais aproximação", afirmou.
Após a entrevista, Bolsonaro postou em seu perfil no Twitter uma mensagem saudando a vitória de Joe Biden e desejando que "os EUA sigam sendo 'a terra dos livres e o lar dos corajosos'". O presidente ainda ressaltou que deseja estreitar os laços e continuar a aliança entre Brasil e Estados Unidos.
- Saudações ao Presidente @JoeBiden , com meus melhores votos e a esperança de que os EUA sigam sendo “a terra dos livres e o lar dos corajosos".
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 15, 2020