O presidente Jair Bolsonaro (PL) chorou em uma cerimônia das Forças Armadas, em Brasília, nesta segunda-feira, 5. Imagens da TV Brasil mostram o chefe do executivo emocionado enquanto cumprimenta os oficiais que foram promovidos.
Bolsonaro estava acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, do general Braga Netto e do ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira.
Durante o evento, o presidente não discursou nem falou com a imprensa. Esse é o terceiro evento público em que ele participa desde que foi derrotado nas eleições presidenciais para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os outros dois eventos também eram relacionados às Forças Armadas.
Veja o vídeo:
Após o 2º turno das eleições, em 30 de outubro, Bolsonaro ficou recluso no Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência em Brasília, por 20 dias. No fim de novembro, o vice Hamilton Mourão (Republicanos), também senador eleito pelo Rio Grande do Sul, atribuiu a ausência do chefe de executivo em compromissos públicos ao quadro de saúde. O presidente não compareceu, por exemplo, à COP-27, conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas realizada no Egito.
O mandatário só voltou a despachar no Palácio do Planalto, sede oficial do governo, no dia 23 de novembro. Desde a derrota eleitoral, o presidente também não tem falado com apoiadores e deixou de fazer as tradicionais lives de quinta-feira.
Em recuperação de erisipela
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) publicou neste domingo, 4, no seu canal do Telegram, uma foto que, segundo ele, seria da ferida provocada pela erisipela --doença de pele causada por infecção bacteriana-- na perna do pai. De acordo com a postagem de Carlos, Bolsonaro já está em processo de recuperação e "tudo corre muito bem".
"A erisipela desenvolvida na perna do meu pai. Foto tirada de poucos dias atrás. Fui informado que nesta fase já estava em processo de recuperação e tudo corre muito bem!", diz o texto que acompanha a imagem da ferida.