Uma das principais publicações dos Estados Unidos, a revista Time classificou como "bizarra" e "surreal" a vida que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vem levando em Orlando, na Flórida, desde que deixou a Presidência. Bolsonaro embarcou para o país às vésperas da cerimônia de posse do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"O ressurgimento de Jair Bolsonaro na Flórida é um espetáculo bizarro, mesmo se tratando de um estado que serve de refúgio para figuras excêntricas", disse a revista, que lembrou que o estado americano é um local de conexão de grupos de extrema-direita também integrados por brasileiros.
Segundo a publicação, o primeiro mês de Bolsonaro como cidadão comum foi marcado por passeios ao supermercado, almoço sozinho em restaurantes de fast food e conversas com apoiadores. Bolsonaro também tem recebido visitas de apoiadores vestido com o uniforme da Seleção Brasileira. Nesses encontros, "famílias sorridentes" entregam ao ex-presidente cestas com pão, morangos, flores e creme de avelã.
A publicação também questiona o que o ex-presidente está fazendo na Flórida, enquanto o Brasil está "enredado em turbulência", ao fazer referência aos atos terrorista de 8 de janeiro, em que apoiadores dos ex-presidente invadiram e depredaram os prédios dos Três Poderes em Brasília.
"Por enquanto, a principal teoria, entre adversários e apoiadores, é de que o autoexílio é uma manobra para fugir de problemas jurídicos", diz o texto da publicação.
Bolsonaro está hospedado na casa do ex-lutador de MMA José Aldo. O imóvel está localizado em um condomínio na região turística de Kissimmee, onde estão os parques temáticos da Disney e Universal.