A Jovem Pan negou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tenha desistido de participar da sabatina no veículo, que estava agendada para a manhã desta segunda-feira, 29.
"É mentira que Bolsonaro 'fugiu' da sabatina da Jovem Pan, como afirmam ou insinuam alguns veículos. Já sabíamos previamente que, se o presidente fosse ao debate, uma nova data seria agendada. A sabatina está marcada para 5/9", informou Clayton Ubinha, editor-chefe do Grupo Jovem Pan.
O secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, confirmou ainda a presença de Bolsonaro em outros veículos: "Aos desavisados: informo com muita alegria que estaremos em diversos veículos de mídia nessa semana. TVs, radios, lives etc. Qualquer notícia diferente dessa é invenção".
Durante a manhã, o jornal O Globo informou que ausência de Bolsonaro foi decidida pela equipe do candidato à reeleição, após avaliação da performance do presidente no debate de domingo, 28, considerada negativa. Segundo avaliação do QG da campanha, Bolsonaro acertou ao tentar colar no candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o assunto corrupção, mas errou ao atacar a jornalista Vera Magalhães e a candidata Simone Tebet (MDB).
A campanha, de acordo com o jornal, estaria defendendo que o presidente não participasse de mais nenhum debate no primeiro turno e selecionasse poucas entrevistas, preferencialmente em podcasts de grande audiência e pouco confronto.