Câmara suspende salários de Paulo Maluf e Celso Jacob

22 dez 2017 - 10h28
(atualizado às 10h31)
O Deputado Federal, Paulo Maluf se entrega para a Polícia Federal em São Paulo (SP), na manhã desta quarta-feira (20).
O Deputado Federal, Paulo Maluf se entrega para a Polícia Federal em São Paulo (SP), na manhã desta quarta-feira (20).
Foto: Newton Menezes/Futura Press

Os deputados federais Paulo Maluf (PP-SP) e Celso Jacob (PMDB-RJ) terão os salários e os benefícios como auxílio-moradia e verba de gabinete suspensos. A informação é da assessoria de imprensa da presidência da Câmara dos Deputados, os gabinetes dos dois parlamentares serão desativados e os funcionários  exonerados.

Atualmente, o salário bruto dos deputados federais é de R$ 33.763. Eles também recebem mensalmente uma cota parlamentar que varia de acordo com a distância de seus estados de Brasília. No caso dos representantes da Capital Federal, que recebem o menor valor, essa verba é de R$ 30.788,66.

Publicidade

Desde junho deste ano, Jacob está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Ele foi condenado em 2006 por falsificação de documento público e dispensa irregular de licitação quando o peemedebista era prefeito de Três Rios (RJ).

Já Maluf foi condenado em maio pelo Supremo Tribunal Federal por lavagem de dinheiro. Na terça-feira (19), o ministro Luiz Edson Fachin rejeitou um recurso do deputado e determinou início "imediato" da pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão, além da perda do mandato.

Veja também

Mito! Polícia Ambiental desmente peixe mutante
Video Player
Agência Brasil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se