A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) usou as redes sociais no sábado, 17, para alfinetar uma influenciadora que reclamou da taxação de produtos importados da China.
A parlamentar compartilhou uma publicação de Bic Müller, no Twitter, insinuando que ela estaria arrependida de ter apoiado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições de 2022. "Estão conseguindo acompanhar nosso arrependômetro?", escreveu Zambelli. A publicação ainda alega que Bic seria uma "blogueira petista arrependida".
Estão conseguindo acompanhar nosso arrependômetro?😂😂😂😂😂 pic.twitter.com/CEVcI5aZtj
— Carla Zambelli (@Zambelli2210) June 17, 2023
Alguns internautas responderam a publicação questionando se Zambelli não temia ser processada. "Incrível como você ama um processo", escreveu um usuário. "E no final você que vai pagar as taxas da Shein pra ela, com o processo que ela vai ganhar", publicou outro.
Bic, por sua vez, revelou ter sido bloqueada por Zambelli e pediu para os seus seguidores salvarem o link. "Quem não tá bloqueado por ela, por favor, salva esse link em arquivo? Vou precisar", escreveu. Na sequência, a influenciadora não destacou a possibilidade de processo: "Simplesmente viciada em ser processada".
Hahaahahahahaja simplesmente viciada em ser processada https://t.co/WRpJbSZ4T5
— Bic Müller (@bicmuller) June 18, 2023
Bic também mostrou bom humor quando um seguidor pediu para que ela "fizesse o L", gesto em alusão ao presidente Lula, e digitou repetidas vezes a letra 'L'.
LLLLLLLLLLLLLL https://t.co/PNz2ynfXMP
— Bic Müller (@bicmuller) June 18, 2023
Recentemente o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) confirmou a condenação de Zambelli por uso indevido de música. Ela terá que indenizar o cantor e compositor Emmanuel Goés Boavista, o Manno Góes, pelo uso do hit "Milla" durante uma manifestação na avenida Paulista, no dia 1º de maio de 2021. A parlamentar terá de pagar R$ 20 mil por danos morais e arcar também com os danos patrimoniais, cujo valor ainda será definido.