Carla Zambelli deixa o Brasil rumo aos EUA para 'cumprir agenda pessoal'

Deputada federal não estava impedida de deixar o País, mas é alvo de investigação após apontar uma arma para apoiador de Lula (PT)

3 nov 2022 - 16h57
(atualizado às 17h22)
Deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) com arma em punho no bairro Jardins, em São Paulo
Deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) com arma em punho no bairro Jardins, em São Paulo
Foto: Twitter / Estadão

A deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP), uma das principais aliadas do presidente Jair Bolsonaro (PL), informou em nota que está nos Estados Unidos para cumprir "agendas pessoais". Ela é investigada por supostos ataques às instituições e por ter sacado uma arma contra um apoiador de Lula (PT) na véspera do segundo turno. Apesar da investigação, ela não estava impedida de deixar o País.

A parlamentar justificou o motivo de a viagem acontecer em segredo.

Publicidade

"Não divulguei a viagem aos Estados Unidos simplesmente porque não tenho onde publicar, oras! A decisão que censurou todos os meus canais de comunicação, inclusive o WhatsApp, tem como objetivo controolar o fluxo de informações e conter uma das maiores vozes conservadoras da internet com mais de 9.520.000 seguidores em sete redes sociais", afirmou.

Ainda conforme Zambelli, a viagem também tem como objetivo procurar saídas jurídicas para sua situação. "Estou cumprindo agendas pessoais e aproveitarei a ocasião para estudar meios de assegurar e restaurar a liberdade de expressão no Brasil junto a autoridades americanas", continuou.

A informação de que Zambelli havia deixado o País foi divulgada com exclusividade pelo também deputado federal André Janones (Avante-MG). Em um tuíte apagado, o parlamentar dizia que a bolsonarista tinha "fugido do país". Pouco depois, Janones se corrigiu e explicou que o termo não era correto, já que ela não estava impedida de deixar o Brasil.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações