Insatisfeita com a candidatura a vice-governadora do Ceará, a presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Nicolle Barbosa renunciou, por meio de nota oficial, à eleição na chapa majoritária do PSB. O comunicado foi feito poucas horas depois da divulgação oficial da chapa, na qual a deputada Eliane Novais (PSB) aparece como candidata ao governo.
“Venho por esta via, com a máxima consideração e total respeito pelos companheiros do partido e pela sociedade civil do Ceará, apresentar minha RENÚNCIA à candidatura a vice-governadora do Estado do Ceará na chapa do PSB/Rede, aprovada na Convenção Estadual, na tarde desta segunda-feira, 30, na Câmara Municipal de Fortaleza. Na oportunidade, renuncio também à presidência do Diretório Municipal de Fortaleza", declarou Barbosa.
Segundo a presidente do CIC, sua candidatura a vice-governadora, na chapa encabeçada pela deputada estadual Eliane Novais, foi imposta pelo presidente do PSB no Ceará, Sergio Novais, de "forma intepestiva, sem me assegurar o mínimo de tempo para fazer reflexão do que estava acontecendo". Nicolle Barbosa disse estar profundamente constrangida e, em respeito aos convencionais presentes, foi compelida a concordar. "Diante desses fatos, não me resta outra atitude digna, senão renunciar", afirmou.
"Saio com a consciência leve, tranquila de ter dado o melhor de mim, mas não abro mão de continuar trabalhando pela Nova Política de Eduardo Campos e Marina Silva. Nesse sentido, vamos, juntos com a Rede Sustentabilidade, criar o Comitê Suprapartidário pela eleição de Eduardo e Marina", finalizou a ex-candidata.