Com pai isolado e em meio ações do STF, Eduardo Bolsonaro se recusa a falar com a imprensa

Deputado federal do PL marcou presença na cerimônia de diplomação dos eleitos em São Paulo

19 dez 2022 - 11h52
(atualizado às 15h24)
Eduardo Bolsonaro apareceu para a diplomação com a filha e a mulher
Eduardo Bolsonaro apareceu para a diplomação com a filha e a mulher
Foto: Karen Lemos

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se manteve em silêncio e se recusou a falar com a imprensa antes da cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos pelo Estado de São Paulo nesta segunda feira, 19, na Sala São Paulo, no centro da capital.

A reportagem do Terra tentou conversar com o parlamentar que estava com sua filha no colo e ao lado da esposa, Heloísa Bolsonaro, mas ele negou a entrevista. Nem mesmo ao ser questionado sobre a diplomação ele quis falar. “Sei que depois você fará outras perguntas”, respondeu e saiu andando. Outros jornalistas também tentaram fazer o deputado falar, mas sem sucesso.

Publicidade

Eduardo, que é diplomado hoje, poderia ser questionado sobre diversos assuntos delicados, como as contas de sua campanha que foram reprovadas pelo TRE-SP ou sobre o isolamento de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que diminuiu o número de compromissos em sua agenda desde que perdeu as eleições para o presidente eleito, Luiz Inácio lula da Silva (PT).

Além disso, seria importante o parlamentar falar também sobre a ação do Supremo Tribunal Federal (STF) contra atos golpistas no País. Na semana passada, Alexandre de Moraes autorizou uma operação da Polícia Federal que cumpriu mandados contra suspeitos de financiarem e participarem de atos antidemocráticos, como o bloqueio de estradas após o segundo turno das eleições presidenciais e a concentração de apoiadores radicais de Jair Bolsonaro acampados em frente a QG do Exército pelo País, que se recusam a aceitar o resultado das urnas.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações