Com protesto na porta, Bolsonaro entra pelos fundos de hotel

Presidente está em Nova York, onde irá participar da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU); manifestantes aguardavam na porta do hotel

19 set 2021 - 19h44
(atualizado às 21h41)
Manifestantes protestam contra o presidente brasileiro Jair Bolsonaro (sem partido) em frente ao Hotel Intercontinental Barclay, em Nova York
Manifestantes protestam contra o presidente brasileiro Jair Bolsonaro (sem partido) em frente ao Hotel Intercontinental Barclay, em Nova York
Foto: NIYI FOTE/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente da República, Jair Bolsonaro, entrou pela porta dos fundos do Hotel Intercontinental Barclay, em Nova York, onde irá participar da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU). Alguns poucos manifestantes contra o governo aguardavam Bolsonaro com faixas na porta do hotel.

Não havia apoiadores do presidente no local.

Publicidade

Em 2019, última vez que esteve em Nova York para participar presencialmente da Assembleia-Geral, Bolsonaro encontrou à sua espera manifestantes a favor e contra seu governo. Na ocasião, ele entrou pela porta da frente do hotel.

O avião presidencial pousou em Nova York às 16h30 do horário local.

Diplomatas e seguranças esperavam o presidente na entrada, mas informaram à imprensa já perto das 18 horas que a comitiva presidencial havia entrado por uma porta traseira por determinação do Serviço Secreto americano.

A outros hóspedes que entravam no hotel, o pequeno grupo de manifestantes gritava em português e inglês "Bolsonaro genocida" e "criminoso".

Publicidade

O presidente fará o discurso de abertura da Assembleia-Geral da ONU na terça-feira (21). Nesta segunda, 20, ele se reúne com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações