Comissões do Congresso aprovaram nesta quinta-feira convites a quatro ministros e também à presidente da Petrobras, Graça Foster, para que participem de audiências públicas.
A Comissão de Relações Exteriores (CRE) da Câmara convidou os ministros das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, e da Fazenda, Guido Mantega, para debater a criação de um banco dos países membros do Brics.
A CRE da Câmara também convidou o ministro da Defesa, Celso Amorim, para que preste esclarecimentos sobre a operação de compra de 36 caças Gripen NG para a Força Aérea Brasileira.
Mais cedo nesta quinta-feira, a Comissão de Relações Exteriores do Senado aprovou convites à presidente da Petrobras e ao ministro da Agricultura, Neri Geller
Graça foi convidada para prestar esclarecimentos sobre contrato firmado entre a estatal e o governo da Bolívia que trata de pagamento pelo envio de excedente energético do gás natural exportado ao Brasil.
Geller foi chamado à comissão para tratar de eventual liberação pelo governo brasileiro de importação de café.
Na quarta-feira, a Comissão de Agricultura da Câmara aprovou convocação de Geller e ainda do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)