Congresso e Bolsonaro alinham discurso pelo teto de gastos

Segundo Alcolumbre, a ideia é "nivelar" as agendas política e econômica

12 ago 2020 - 19h28
(atualizado às 19h36)

Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afinaram o discurso e, em declarações ao lado do presidente Jair Bolsonaro, reafirmaram compromisso com equilíbrio fiscal, teto de gastos e responsabilidade social para a retomada após a crise do coronavírus.

Senador Davi Alcolumbre, presidente Jair Bolsonaro, vice-presidente Hamilton Mourão e deputado Rodrigo Maia 
11/02/2020
REUTERS/Adriano Machado
Senador Davi Alcolumbre, presidente Jair Bolsonaro, vice-presidente Hamilton Mourão e deputado Rodrigo Maia 11/02/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Segundo Alcolumbre, a ideia é "nivelar" as agendas política e econômica. Ele defendeu a construção de um consenso na sociedade em torno da reforma administrativa e do pacto federativo.

Publicidade

Maia, por sua vez, defendeu responsabilidade e qualidade no gasto público, reafirmou a importância do teto de gastos e alertou para a necessidade da votação da regulamentação dos seus gatilhos. Aproveitou para afirmar que a Câmara estará pronta para analisar a reforma administrativa, no momento em que o governo enviá-la.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações