O apresentador da TV Bandeirantes José Luiz Datena disse na noite desta terça-feira (28) que será candidato a prefeito de São Paulo na eleição de 2016. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o apresentador confirmou aliança com o PP após ser cortejado por outros dois partidos: PSB e PSDB.
Datena teria sido convencido a disputar o cargo pelo deputado Delegado Olim (PP), que é amigo pessoal do apresentador. A chapa da sigla será encabeçada por Datena e terá Olim como vice.
Segundo Olim, Datena ainda não assinou nenhum documento. “Temos mais do que isso, temos a palavra dele", justificou. Questionado pela Folha sobre a decisão pelo PP, Datena disse que “não se sentiu usado” pelo partido. "Eles fizeram uma proposta honesta, direta e reta. Eu não me senti usado. Simples assim", falou.
Agora o partido entra em um processo de negociação com outras siglas para definir, entre outras coisas, o tempo de propaganda eleitoral na TV. Em entrevista à colunista Lígia Mesquita, da Folha, Datena disse que não se submeteria aos truques de marqueteitos. “Não sou produto de marketing. Sou um cara estourado. Se um dia me aventurasse, seria o que sou mesmo, não mudaria em nada", disse.