O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) afirmou que a possibilidade de a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se candidatar a um cargo eletivo é uma decisão que cabe só a ela. Em janeiro, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que, se o ex-presidente Jair Bolsonaro não quiser disputar as eleições de presidenciais de 2026, o partido tem Michelle como opção.
"Michelle tem todos os atributos e é muito bem quista pela população, além do público evangélico. É uma pessoa de expressão nacional. As mulheres merecem ser ouvidas cada vez mais pela nossa sociedade e têm muito a contribuir. É uma decisão que cabe só a ela", disse.
Em outro trecho da conversa, Eduardo Bolsonaro foi questionado se o ex-presidente Jair Bolsonaro apoiaria uma eventual candidatura da esposa. Segundo o parlamentar, ele e o pai ainda não conversaram sobre o assunto.
"Nunca conversei com ele (sobre a candidatura de Michelle), mas quem manda na casa dele é ela", completou.
Presidente do PL Mulher
Nesta terça-feira, 21, Michelle Bolsonaro tomou posse como presidente do PL Mulher. O evento foi organizado pelo diretório do Partido Liberal, e reuniu deputadas e senadoras da sigla, em Brasília.
Na ocasião, a esposa de Jair Bolsonaro não quis comentar o escândalo das joias que o regime da Arábia Saudita enviou a ela e Bolsonaro, mas usou seu discurso para ironizar o assunto.
"Hoje a única joia aqui presente são vocês", disse Michelle Bolsonaro, durante seu discurso de abertura do evento. Michelle citou ainda uma passagem religiosa, dizendo que "uma mulher virtuosa vale mais que qualquer joia".