O deputado federal Luis Claudio Miranda (DEM-DF) chegou ao Senado Federal para prestar depoimento à CPI da Covid nesta sexta-feira, 25, vestindo um colete à prova de balas, o que chamou atenção dos jornalistas antes do início do testemunho que pode prejudicar a imagem do governo Bolsonaro.
À CNN Brasil, o parlamentar explicou que decidiu usar a proteção porque está recebendo ameaças desde que denunciou irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin pelo Executivo.
Deputado bolsonarista Luis Miranda, que denunciou fraudes no Ministério da Saúde, chegou à CPI usando colete a prova de balas. pic.twitter.com/Qf19jxy8Ob
— Humberto Costa (@senadorhumberto) June 25, 2021
O irmão do deputado, o servidor da área da saúde Luis Ricardo Miranda, também depõe à CPI. Ele chegou alguns momentos após o parlamentar.
Entenda
Na quarta-feira, 23, o deputado Luis Miranda afirmou que levou ao presidente informações sobre suspeitas no contrato firmado para aquisição da Covaxin. Segundo o parlamentar, Bolsonaro disse que iria pedir apuração da Polícia Federal. A autoridade, no entanto, desconhece tal solicitação.