Deputado participa de apreensão de menores que furtaram celular em SP e divulga vídeo da ação; veja

O deputado Delegado Palumbo (MDB-SP) e um assessor imobilizaram dois menores que haviam furtado telefone na Barra Funda, na Zona Oeste de SP

7 fev 2024 - 20h16
(atualizado às 20h23)
Deputado Delegado Palumbo prendeu dois rapazes que teriam roubado celular.
Deputado Delegado Palumbo prendeu dois rapazes que teriam roubado celular.
Foto: @delegadopalumbo via Instagram / Estadão

O deputado federal Delegado Palumbo (MDB-SP) participou da apreensão de dois menores suspeitos de furtar um celular na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. O deputado, que estava acompanhado de um assessor que foi sargento da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), gravou a ação e publicou nas suas redes sociais. Veja o vídeo:

Os suspeitos foram imobilizados e ficaram deitados no canteiro central de uma avenida até a chegada do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) da Polícia Civil de São Paulo. No vídeo, Palumbo mostra o aparelho furtado e afirma: "A gente prende, no outro dia tá solto".

Publicidade

O parlamentar também citou o caso de um policial militar que foi assassinado nesta terça-feira, 6, por um ladrão de aparelhos telefônicos. "Morreu por causa de um celular. E tem gente que acha que esses caras não têm que ir prá cadeia, então tá difícil trabalhar, viu?", disse o deputado.

Ao Estadão, Palumbo afirmou que estava indo ao seu escritório político quando se deparou com os menores em fuga, sendo perseguidos por uma vítima que havia tido o aparelho celular furtado. O parlamentar disse que entrou na contramão e efetuou a apreensão junto ao seu assessor, que estava armado.

"A vítima chegou depois de uns dez minutos e reconheceu os dois. Depois a gente chamou a viatura do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e eles foram encaminhados para a delegacia", afirmou.

Os menores infratores foram encaminhados para a 91º Delegacia de São Paulo. O Estadão procurou a Polícia Civil do Estado de São Paulo, mas não obteve retorno.

Publicidade

Antes de entrar na política, Palumbo foi delegado da Polícia Civil de São Paulo por 20 anos. Ele deixou a carreira policial quando se elegeu vereador da capital paulista em 2020 pelo PP. Em 2022, foi eleito deputado federal pelo MDB obtendo 254.898 votos.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações