A presidente Dilma Rousseff cancelou a ida à cidade de Frutal (MG), prevista para o início da tarde desta segunda-feira, para ir ao enterro do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), em Joinville (SC). O ex-governador de Santa Catarina morreu ontem aos 75 anos, depois de passar mal em casa.
Siga o Terra Notícias no Twitter
Dilma iria a Frutal participar de um evento de entrega de casas do Minha Casa Minha Vida. Pela manhã, ela se reúne com ministros mais próximos do chamado núcleo político, além do vice-presidente Michel Temer.
Luiz Henrique governou Santa Catarina em duas ocasiões e foi eleito para o Senado em 2010. No início do ano, com apoio de Aécio Neves (PSDB-MG), concorreu à presidência do Senado contra o candidato do PMDB, Renan Calheiros (AL), mas acabou derrotado.
A cadeira do peemedebista será preenchida pelo suplente Dalírio Beber (PSDB).
Colaboraram com esta notícia os leitores Roberto Meira, de Brumado (BA), e Alison Correa, de Jaraguá do Sul (SC), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie