Dilma diz não gostar de aniversários: ‘tenho certa vergonha do parabéns’

16 dez 2013 - 14h19
(atualizado às 14h22)

No último sábado, a presidente Dilma Rousseff completou 66 anos de maneira discreta, em Porto Alegre, onde mora sua filha e seu neto. Ao contrário do seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma evita grandes comemorações. Em 2012, estava em Moscou, onde fazia uma visita de Estado à Rússia e saiu com um grupo para um restaurante.

“Sou meio avessa a aniversários”, disse a presidente nesta segunda-feira, em tom descontraído. “Tenho uma certa vergonha do ‘parabéns a você’”, explicou.

Publicidade

Apesar da “vergonha” da presidente, políticos como o vice-presidente Michel Temer (PMDB), a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, e também o partido de Dilma, o PT, a parabenizaram, no sábado, pelas redes sociais. No sábado, a presidente recebeu em Porto Alegre visitas e presentes. 

Pelo Twitter, Temer pediu que Deus ilumine Dilma para que ela continue “a fazer este excelente governo que tantas coisas boas traz aos brasileiros”.

Rosário parabenizou Dilma e desejou a presidente, “com toda a equipe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República”, um feliz aniversário.

Também na rede de microblogs, o PT, partido de Dilma, parabenizou a presidente e a desejou “grande disposição para continuar trabalhando pelo povo”. Uma homenagem também foi divulgada na página oficial da Presidência no Facebook. 

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se