A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira que o balanço apresentado pela Petrobras marca uma nova era da estatal, “sem sombra de dúvidas”. Após cinco meses de atraso, a companhia apresentou os números de 2014, contabilizando R$ 6,1 bilhões de perdas por corrupção e prejuízo de R$ 21,6 bilhões.
“Sem sombra de dúvidas”, respondeu Dilma, ao ser questionada antes de um almoço com a presidente da Coreia do Sul, Park Guen-hye, no Itamaraty.
Siga o Terra Notícias no Twitter
No centro de um escândalo de corrupção investigado pela Operação Lava Jato, a Petrobras demorou para divulgar seu balanço anual diante da recusa da empresa de auditoria PricewaterhouseCoopers de assinar o demonstrativo sem a contabilização da corrupção.
Na divulgação, o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, disse que se sente envergonhado com a situação da empresa, que registrou o primeiro prejuízo desde 1991.
"Eu hoje represento a companhia. A Petrobras foi vítima de tudo isso pelo que ela passou. Somando-me aos 86 mil empregados do sistema Petrobras, sim, a gente está com o sentimento até de vergonha disso que a gente vivenciou, desses malfeitos que ocorreram”, disse Bendine, na quarta-feira.